Igreja americana cria ministério para apoio de transgêneros
A Burke Community Church, em Virgínia, EUA, anunciou a criação do ministério “Wonderfully Made” (Maravilhosamente Feito), voltado para apoiar pais cujos filhos se identificam como transgêneros. O anúncio foi feito durante o evento “Desmascarando a Ideologia de Gênero II”, promovido pelo site The Christian Post, que discutiu os impactos da ideologia transgênero em crianças, famílias e profissionais da saúde.
Segundo fontes da igreja, muitas famílias cristãs enfrentam dificuldades ao lidar com essas questões. Susan Ashton-Lazaroae, médica da região e também membro da igreja, destacou a necessidade de fornecer orientação aos pais de crianças que enfrentam disforia de gênero. Segundo a médica, o foco do ministério é ajudar as famílias a alinharem mente e corpo de forma saudável, sempre dentro da perspectiva cristã.
Para apurar: será que existe algum ministério semelhante em igrejas brasileiras? Como os evangélicos aqui lidam com essas questões?
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.