Trump convoca donos de armas e cristãos evangélicos a votar em sua campanha, e outras notícias internacionais

Trump convoca donos de armas e cristãos evangélicos a votar em sua campanha, e outras notícias internacionais

Trump convoca donos de armas e cristãos evangélicos a votar em sua campanha

Durante um comício em Wisconsin, Donald Trump pediu que proprietários de armas e cristãos evangélicos aumentem sua participação nas eleições, citando a baixa taxa de votação entre esses grupos, apesar do apoio ao seu governo e suas políticas de direita. Ele mencionou que apenas 15% dos proprietários de armas votam, e que os evangélicos, apesar de serem um grupo chave para os republicanos, também não votam tanto quanto deveriam. A pesquisa da Lifeway Research mostrou que o apoio dos pastores evangélicos a Trump caiu desde 2020 (News Week)


Mais de 150 evangélicos mexicanos retornam para casa após 5 meses de exílio

Mais de 150 evangélicos, incluindo 70 crianças e bebês, retornaram para suas casas em Hidalgo, México, após serem deslocados à força há cinco meses por líderes comunitários e grupos religiosos. Um acordo mediado por autoridades locais restaurou eletricidade e água às residências afetadas, enquanto a comunidade protestante retomará suas contribuições aos fundos comunitários, suspensas desde 2015. A perseguição a minorias cristãs nessa região reflete a tensão entre a autonomia indígena e os direitos humanos nacionais e internacionais. (Evangelical Focus)


Evangélicos têm um plano para conquistar 19 distritos eleitorais decisivos

O grupo "New Apostolic Reformation" (NAR), liderado por Lance Wallnau, tem como objetivo mobilizar eleitores evangélicos em 19 condados-chave para influenciar as eleições presidenciais de 2024, especialmente através do "Project 19". Em parceria com a "America First Policy Institute", eles buscam aumentar o registro de eleitores e treinar cristãos para se tornarem funcionários eleitorais, usando uma estratégia "Cavalo de Troia". O objetivo é conquistar esferas-chave da sociedade e promover a visão de "trazer o Reino de Jesus à Terra". (Mother Jones)


O evangelicalismo pode sobreviver com política no púlpito?

A crescente fusão entre religião e política nos púlpitos evangélicos nos EUA tem impactado profundamente congregações, alienando membros e contribuindo para o declínio do evangelicalismo, especialmente entre os jovens. Embora muitos pastores defendam a necessidade de abordar temas políticos sob uma perspectiva religiosa, isso cria divisões dentro das igrejas e levanta questões sobre o futuro do evangelicalismo e seu papel na democracia americana. (News Week)