Rio Grande do Norte libera uso da Bíblia como ferramenta pedagógica

Rio Grande do Norte libera uso da Bíblia como ferramenta pedagógica

O governo do Rio Grande do Norte sancionou lei ordinária que regulamenta o uso da leitura da Bíblia como recurso pedagógico e educacional no estado. A partir de agora, professores da rede pública estadual poderão utilizar o livro sagrado para os cristãos como instrumento de trabalho. “Será sempre garantida a liberdade de opção religiosa e filosófica, sendo vedada a obrigatoriedade de participação em qualquer atividade, em respeito à Constituição Federal”, diz o dispositivo da lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Para apurar: histórico desse projeto, repercussão entre líderes evangélicos no estado e os de outras religiões que têm seus livros sagrados. Pode usar o Alcorão também?


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.