Petista, governador do Ceará promete bíblias nas escolas públicas, e outras notícias nacionais.
Petista, governador do Ceará promete bíblias nas escolas públicas:
Durante um congresso evangélico, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometeu comprar bíblias e distribui-las às escolas públicas do estado. A fala foi realizada na última quinta-feira (8/8), em Fortaleza. No evento, transmitido pela comunicação oficial do estaado, Elmano promete ao deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) que vai adquirir bíblias para as escolas (Metrópoles) .
Lira volta aos trabalhos essa semana preparando novos acenos às bancadas do agro e evangélica de olho na sucessão:
Com a volta dos trabalhos legislativos e a retomada da discussão sobre a sucessão na Câmara, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), terá que fazer novos acenos às bancadas ruralista e evangélica. A preocupação em atrair as duas frentes é justificável: os grupos, que têm integrantes em comum, representam boa parte dos 513 membros da Câmara. Um dos principais pedidos da bancada evangélica é a instalação da comissão representativa que analisará o PL antiaborto. Outro pedido importante da bancada religiosa é que seja pautado um projeto de lei que reforce a atuação de pastores para converter detentos à fé evangélica. Outro foco de pressão está em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui a criminalização do porte de drogas na Constituição, independentemente da quantidade (O Globo) .
PT faz evento virtual com 2.100 candidatos evangélicos:
O PT convocou os 2.100 candidatos a prefeito e vereador da sigla para um seminário virtual na última quarta-feira (7), organizado para alinhar a estratégia de comunicação para esse segmento, considerado por dirigentes uma “bolha bolsonarista”. O partido quer que seus candidatos exaltem iniciativas do governo como a Lei da Liberdade Religiosa e a instituição de datas como o Dia Nacional do Evangélico, o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e o Dia Nacional da Marcha para Jesus (CNN).
Os gestos de Tabata para atrair o voto evangélico:
Candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral aproveitou o primeiro debate da Band para fazer gestos ao eleitor evangélico. Contou ter sido “criada” dentro da igreja por “falta de oportunidades” na comunidade onde morou e quando teve chance, repetiu a palavra Deus, tentando transparecer devoção. Tabata conta ainda com um ativo nessa busca pelos eleitores religiosos. Geraldo Alckmin, vice-presidente e apoiador da sua candidatura, tem boa interlocução com lideranças importantes no segmento. A busca pelo voto evangélico não é exclusiva da pessebista. As campanhas de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) também miram os fiéis (O Globo).
A evangélicos, Boulos defende aborto legal e resgate de usuários de drogas
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos afirmou, na última sexta-feira (9), a uma rádio evangélica, que defende a interrupção da gravidez em casos previstos em lei e o resgate de usuários de drogas na região da "cracolândia". O psolista também disse não defender a legalização das drogas. O candidato afirmou que lutou por moradia junto com o público evangélico. Ele também usou referências bíblicas para responder sobre as últimas pesquisas eleitorais: "É Davi contra Golias" (Uol).
Moda evangélica ganha espaço no varejo com aposta no 'recato com estilo'
Quem navega por marketplaces ou até mesmo por redes sociais como o Instagram talvez já tenha se deparado com a categoria “moda evangélica”. O novo conceito vem conquistando adeptos de religiões cristãs protestantes, que querem se vestir de acordo com seus valores — entre eles o recato em relação ao corpo — mas sem deixar de ter estilo. E rapidamente também atraiu pequenos empreendedores que viram no filão uma boa oportunidade de negócio. Os números não deixam dúvidas de que se trata de um mercado consumidor crescente e que tem as suas especificidades. Esse crescimento se reflete no comportamento dos consumidores nas plataformas de comércio eletrônico. Só na Shopee há mais de 170 vendedores brasileiros cadastrados com termos que se aplicam à moda evangélica. ( O Globo)
Agora evangélico, 'homem mais tatuado do Brasil' começa a remover tatuagens:
O fotógrafo Leandro de Souza, 35, dedicou 20 anos da sua vida às tatuagens até ser reconhecido como o "homem mais tatuado do Brasil". Agora, convertido ao evangelho, começou a remover todas as figuras que cobrem seu rosto e corpo. Leandro começou a viralizar nas redes sociais após divulgar sua história de conversão, abandono das drogas e o processo de remoção das tatuagens que contam a história de sua vida. (Uol)