Pastor do PCC condenado a 84 anos de prisão

Pastor do PCC condenado a 84 anos de prisão

O título da matéria já é bizarro: ‘Pastor do PCC é condenado a 84 anos por lavagem de dinheiro’. Está no portal Fuxico Gospel: O pastor Geraldo dos Santos Filho, conhecido como Pastor Júnior, foi condenado a 84 anos de reclusão na sexta-feira (6/9) pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no Rio Grande do Norte. A sentença foi resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que também levou à condenação de outras seis pessoas, com penas variando de 12 a 23 anos.

Segundo a denúncia, o grupo criminoso, do qual Pastor Júnior fazia parte, movimentou mais de R$ 23 milhões por meio da compra de imóveis, fazendas e rebanhos bovinos, além do uso de igrejas para a prática de lavagem de dinheiro. O MP apontou que o grupo realizava transações financeiras ilegais, como a aquisição e transmissão de bens e depósitos não identificáveis.

Para apurar: Bruno Paes Manso, Viviane Costa e Edmar Pedrosa são autores de livros que mostram as ligações entre supostos evangélicos e o mundo do crime organizado. Essa detenção no Rio Grande do Norte pode servir de gancho para atualizar dados sobre a criminalidade e sentenças recentes envolvendo “pastores” ou demais fiéis evangélicos.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.