O mistério em torno da morte do ex-satanista Daniel Mastral
Foi assassinato ou suicídio? O Uol fez matéria, mas ainda vale aprofundar o assunto: a vida e a morte do escritor Daniel Mastral, que, segundo tudo indica, teria cometido suicídio em sua casa em Barueri, SP, no domingo (4/8). Mastral escreveu 14 livros e dava palestras sobre espiritualidade e sobre suas experiências passadas como praticante do ocultismo. Ele dizia estar recebendo ameaças de membros da seita satânica que frequentou na juventude, antes de se converter ao cristianismo.
Seu livro mais famoso foi o primeiro da trilogia "Filho do Fogo", de1999, em que narra suas experiências como ex-satanista. O livro se tornou um marco da literatura não-ficcional evangélica no início dos anos 2000, por uma razão muito específica: Mastral dizia, em off, que um dos personagens descritos entre os satanistas era ninguém menos que o ex-presidente Michel Temer, que na época do lançamento do livro era um já muito poderoso deputado federal pelo MDB.
Para aprofundar: mais histórias e folclores envolvendo a trajetória sofrida e turbulenta do escritor e as repercussões das informações vazadas à época sobre Temer, que se tornaram uma verdadeira lenda entre os evangélicos.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.