Ministro de Lula busca aproximação com pastores – A Missão

Outro ministro, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, participou na semana passada do Encerramento da 7ª Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, também estiveram no evento a senadora bolsonarista Damares Alves e o ministro André Mendonça (STF).

Dias aproveitou para divulgar os programas do ministério e acertou que fará uma espécie de qualificação com líderes evangélicos, entidades e técnicos para que os pastores possam ajudar os fiéis a acionarem os programas sociais disponíveis pelo governo.

Para apurar: como será essa qualificação? Quem poderá participar? Que resultados têm obtido essas iniciativas que tentam atrair as igrejas para os braços do governo – até agora, pelo que se vê, muito mal-sucedidas?

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.