Michelle é nome forte para 2026, diz pesquisa da Genial/Quaest
Pesquisa divulgada na sexta-feira (12) pela Genial/Quaest mostra os nomes mais fortes para disputar com Lula, eventualmente, as eleições presidenciais de 2026. Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Jr aparecem como os governadores com maiores chances.
Pouco destaque, contudo, foi dado ao nome de Michelle Bolsonaro. Na Veja, quem mais chamou a atenção para o fato foi o colunista Thomas Traumann, que titulou: “O principal achado na pesquisa Genial/Quaest é o potencial de votos de Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro” nos estados de SP, MG, Paraná e Goiás, escolhidos para a sondagem por terem governadores pré-candidatos a presidente. Os números indicam que uma chapa juntando os dois nomes é a opção mais competitiva para enfrentar a reeleição de Lula em 2026.
Respondendo à pergunta “em quem você poderia votar para presidente?”,Tarcísio tem o maior potencial de votos em São Paulo (49%), acima do próprio Bolsonaro (38%), e mais de 20% em Minas, Paraná e Goiás. Michelle chega a 41% no Paraná (empatada com o marido, com 50%), tem 39% em Goiás e perto de 30% em São Paulo e Minas.
Para acompanhar: repercussões junto à base do PL e junto ao público que apoia a ex-primeira dama. Uma sugestão é entrevistar o pastor Josué Valandro, da igreja que ela frequenta no Rio de Janeiro, a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.