Mega igrejas brasileiras semeiam novas comunidade pelo mundo
“Como as megaigrejas brasileiras se tornaram plantadoras globais de igrejas” é o título de reportagem muito interessante do jornalista brasileiro Franco Iacomini para a revista “Christianity Today”, a maior publicação evangélica dos EUA. Ele trata das congregações que estão surgindo “onde quer que seja encontrada uma massa crítica, da Flórida a Portugal e ao Cazaquistão”.
O conteúdo, recheado de dados e entrevistas com líderes que estão arrebanhando brasileiros imigrantes (em muitos casos, ilegais), rende ainda novas matérias. Impactos sociais dessas igrejas, por exemplo, que são mencionados, merecem ser aprofundados.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.