Lançado um Banco de dados global sobre perseguição religiosa

Lançado um Banco de dados global sobre perseguição religiosa

O Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa (IIRF), com o apoio financeiro da Global Christian Relief (GCR), lançou em janeiro um banco de dados com informações globais sobre perseguição religiosa. Trata-se de um consolidado de registros que se tornam públicos nos meios de comunicação social, segundo informou Dennis Petri, diretor da IIRF, ao Christian Daily. 

Diferentemente de outras plataformas que monitoram a intolerância contra religiões específicas, a chamada Base de Dados de Incidentes Violentos (VID) registra casos de perseguição religiosa envolvendo várias crenças, incluindo o ateísmo.  

O novo serviço deve ser útil para o trabalho de jornalistas, governos e organizações humanitárias. O link está aqui: 

https://violentincidents.plataformac.org/web/search/search 

 *Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris