Hezbollah lança foguetes contra a cidade natal de Jesus
Numa série de ataques coordenados, o Hezbollah lançou foguetes contra o vale de Jezreel, em Israel, no início do domingo (22), visando atingir locais como Haifa, a base aérea de Ramat David, Afulae a baixa Galileia.
Segundo informações do Christian Post, os foguetes atingiram em cheio a cidade de Nazaré, que hoje é “70% muçulmana, 30% cristã e quase inteiramente árabe", conforme observou o líder evangélico americano Johnnie Moore, presidente do Congresso de Líderes Cristãos, nas redes sociais. “Durante meses, o Hezbollah tem como alvo a Galileia, o coração geográfico do ministério de Jesus”, disse.
Para apurar: o que pensam os teólogos brasileiros especialistas em Oriente Médio sobre os impactos desses recentes ataques? Que importância tem do ponto de vista histórico cristão atingir uma região tão cara aos seguidores de Jesus?
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.