Movimento Negro Evangélico cobra igrejas a abrir arquivos sobre período da escravidão, e outras notícias nacionais
Movimento Negro Evangélico cobra igrejas a abrir arquivos sobre período da escravidão:
O Movimento Negro Evangélico lançou um manifesto pedindo que igrejas estabelecidas no Brasil antes de 1888 divulguem documentos internos do período escravista, visando um pedido oficial de perdão ao povo negro brasileiro e uma revisão da história da igreja. O movimento destaca a importância do acesso a esses registros para compreender a verdade histórica e promover a justiça. (Estadão)
Ficção cristã é tendência forte no mercado de livros, diz diretora da HarperCollins Brasil:
A diretora executiva da HarperCollins Brasil, Leonora Monnerat, destaca o crescimento da ficção cristã como uma tendência forte no mercado de livros, além de abordar o potencial dos audiolivros e o impacto da inteligência artificial nas editoras, em uma entrevista ao Globo. (O Globo)
Lira promete consultar líderes sobre Estatuto do Nascituro para bancada evangélica:
O presidente da Câmara, Arthur Lira, prometeu à bancada evangélica consultar o colégio de líderes sobre a votação do pedido de urgência do projeto do Estatuto do Nascituro, que proíbe o aborto mesmo nos casos atualmente legalizados e criminaliza manifestações pró-aborto. A Frente Parlamentar Evangélica, com 207 deputados, tem sido influente na Câmara e tem cobrado de Lira apoio às pautas conservadoras. O projeto foi apresentado em 2007 e ganhou urgência após o STF pautar o julgamento sobre a descriminalização do aborto. (Estadão)
Cantora Priscilla comenta esforço para desvinculação da religião evangélica:
Priscilla, anteriormente conhecida como Priscilla Alcântara, compartilhou em uma entrevista sua transição da música gospel para o pop, destacando uma nova percepção sobre liberdade artística. Embora o cristianismo ainda seja fundamental em sua vida, ela enfatizou um esforço para sua desvinculação da religião evangélica, buscando uma fé mais autônoma. (Contigo)