Evangélicos ocupam as comissões da Câmara
A Câmara dos Deputados definiu nomes para comandar 19 comissões permanentes da casa, que analisam e encaminham as pautas mais importantes do Legislativo. Entre os presidentes escolhidos estão os evangélicos Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, que vai comandar a Educação; Pastor Eurico (PL-PE), para a Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e Gilberto Abramo (Republicanos-MG), bispo da Universal do Reino de Deus.
Ao anunciar a sua indicação, Nikolas Ferreira afirmou que pretende discutir temas de interesse público, incluindo o ensino domiciliar (homeschooling), uma pauta defendida por cristãos conservadores que buscam “defender” seus filhos da chamada “ideologia de gênero” presente nos programas tão demonizados por esse público.
Para apurar: que influência terão esses líderes no avanço de pautas conservadoras e ligadas à educação, família e equidade de gênero? E a quantas anda a discussão sobre homeschooling, que foi frequente na agenda da ex-ministra Damares Alves, hoje senadora (Republicanos-DF).
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.