E que tal um coach para gerir melhor o rebanho do pastor?
Esta coluna aponta assuntos relevantes e atuais do universo evangélico brasileiro e mundial, que podem ser aprofundados pela mídia secular ou religiosa.
Hei, pastor, que tal um coach para gerir melhor o seu rebanho?
“Impulso Pastoral” é o nome de um treinamento promovido pelo pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, que ficou conhecido por ser um conselheiro espiritual da família Bolsonaro. No site, o evento informa que se trata do “maior treinamento de pastores já feito no Brasil. Nesta grande imersão faremos uma abordagem completa da gestão eclesiástica”. E segue: “Durante dois dias falaremos sobre a gestão de recursos humanos, mobilização de voluntários, integração de novos convertidos, passando pelas estratégias evangelísticas, pelo processo de formação de células e discipulado, plantação de igrejas e capacitação de novos obreiros.”
Em junho, Valandro ajudou a organizar o “Christ Summit”, prometendo “desbloquear o potencial divino dos participantes”. O ingresso para participar do “Impulso” custa R$2.600 à vista ou 12 x R$ 260,73. Pode ser pago com múltiplos cartões, via pix, paypal etc etc.
Valandro bem que merece um perfil sem preconceito e mais aprofundado na mídia, que mostre sua formação, trabalhos anteriores ao de pastor da Ibatitude, o que o move a investir numa carreira de coach. Como será que anda sua relação com Michelle Bolsonaro, membro mais ilustre de sua igreja até então? Quem sabe ele inclusive nos conte se a ex-primeira dama pretende mesmo concorrer a algum cargo de peso nas próximas eleições.
*