E quando teremos o dia nacional do rabino? Ou do imã?

E quando teremos o dia nacional do rabino? Ou do imã?

O que pensam os líderes de religiões de matriz africana, os budistas, hinduístas, muçulmanos e rabinos a respeito da decisão da Comissão de Educação e Cultura da Câmara das Deputados de aprovar, no dia 14/8, o projeto que cria o Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos?

A proposta segue para a sanção do presidente Lula, que deve validar a data, a ser celebrada todo segundo domingo de junho. Segundo matéria do portal Metrópoles, o projeto foi elogiado por figuras como o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), relator do projeto, que vê a data como uma forma de homenagear os líderes religiosos que dedicam as vidas ao serviço espiritual. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também celebrou a inclusão das pastoras na homenagem, algo que não constava no projeto original. A ex-ministra da Família destacou o papel das mulheres na igreja evangélica.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.