Deputados pedem investigação de igreja por ‘cura gay’, e outras notícias nacionais

Deputados pedem investigação de igreja por ‘cura gay’, e outras notícias nacionais

Deputados pedem investigação de igreja por ‘cura gay’:

Deputados do PSOL, Pastor Henrique Vieira, Erika Hilton e Luciene Cavalcante, solicitaram ao Ministério Público Federal uma investigação da igreja Assembleia de Deus em Rio Verde, Goiás, por supostamente promover terapias de conversão sexual. O pedido de investigação foi motivado pela morte da influenciadora bolsonarista Karol Eller, que anunciou sua renúncia à homossexualidade após participar de um retiro organizado pela igreja. Os parlamentares argumentam que as terapias de conversão podem constituir crime de injúria ou tortura psicológica, violando os direitos da população LGBT+, e solicitam a apuração da possível incitação ao suicídio. (VEJA)


Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos tenta se aproximar de evangélicos:

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) está em busca de apoio de eleitores evangélicos, particularmente de igrejas menores e independentes da capital. Com as principais igrejas evangélicas alinhadas ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Boulos tenta atrair eleitores evangélicos através de uma abordagem que se concentra em questões de carência dos serviços públicos na periferia, com a esperança de conquistar um eleitorado conservador ao abordar problemas cotidianos em suas comunidades. Está sendo feito diálogos com líderes religiosos de igrejas menores, destacando os temas do cotidiano e a necessidade de uma gestão mais humana e solidária. (Metrópoles)


Líder evangélico é cobrado por alinhamento a Lula:

O deputado federal Silas Câmara, líder da bancada evangélica, está sendo alvo de críticas da oposição devido ao aumento no alinhamento de seus votos com pautas do governo do presidente Lula. De um total de 45 votações orientadas, Câmara votou em conformidade com o governo em 30 delas, resultando em um alinhamento de 66,7%. Isso levou a pressões e cobranças dentro do grupo, com membros questionando a fidelidade dos parlamentares às orientações da bancada. (O Antagonista)


Pastor evangélico e ao mesmo tempo umbandista fala sobre espiritualidade e respeito:

Alexandre Marques Cabral é um pastor que lidera a Igreja Reformada Ecumênica no Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, participa de cerimônias de umbanda em um terreiro de Candomblé. Ele acredita que a espiritualidade não deve ser restrita a uma única religião e que as diferentes crenças podem coexistir de maneira harmoniosa. Sua igreja promove uma abordagem ecumênica que incorpora ensinamentos de várias tradições religiosas, enquanto respeita a singularidade de cada uma. Essa abordagem visa à compreensão, cooperação e unidade entre diferentes religiões e tradições espirituais. (UOL)


Influenciadora evangélica bate de frente com fundamentalistas:

Jordana Vucetic, uma influenciadora com uma grande presença online, atraiu uma base de seguidores significativa ao compartilhar sua jornada de conversão ao cristianismo. Ela começou como uma influenciadora centrada em sua aparência física, mas sua vida mudou quando, aos 15 anos, teve uma experiência religiosa que a levou a abraçar o cristianismo. Para Jordana, as redes sociais são ferramentas para espalhar a mensagem religiosa e continua a fazê-lo, apesar dos desafios. Ela também destaca a importância de evitar a teologia da prosperidade e promover uma abordagem mais amorosa e centrada em valores espirituais. (Folha de São Paulo)