Baby versus Ivete – o bafão do Carnaval
Repercute fortemente nas redes o “diálogo” escatológico entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo. Durante um desfile de trio elétrico em Salvador, na noite de sábado (10), cercada por uma multidão de foliões, a evangélica Baby aproveitou a oportunidade para profetizar a data do fim do mundo. "Eu queria te pedir uma coisa, a você e a todo mundo. Todos atentos porque nós entramos em apocalipse, o arrebatamento tem tudo pra acontecer entre cinco e dez anos. Procure o Senhor enquanto é possível achar", disse ela. A surpreendente afirmação recebeu resposta imediata de Ivete: "Eu não vou deixar acontecer porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse". "Eu vou cantar um macetando porque Deus está mandando um macetando certo. É o macetando de Jesus", disse Ivete.
Como vários veículos já repercutiram o fato, creio que uma abordagem diferente seria mostrar ao leitor leigo do que se trata o conceito teológico de “arrebatamento” profetizado por Baby do Brasil em sua fala. Deixo aqui os links de algumas das matérias que a mídia já deu.
Os versículos que me ocorreram a respeito desse episódio:
"Todavia, a respeito daquele dia ou hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho do homem, senão apenas o Pai. 33Estai, pois, atentos e vigiai! Porquanto não cabe a vós saber quando será este tempo". Marcos 13: 32
(Jesus afirmou que ninguém, nem mesmo ele, sabe o dia que Deus determinou para o fim dos tempos)
"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7:6.
(desperdício de palavras sobre coisas sagradas no meio de um baile de carnaval)
"Na multidão de palavras não há falta de transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente". Provérbios 10:19
Hit de Ivete supera expectativas e abafa trombetas do apocalipse
Baby do Brasil prega sobre ‘apocalipse’ em bloco de Carnaval e leva cortada de Ivete Sangalo
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris