Adventistas desbravam o metaverso
Na sexta-feira (17), a Igreja Adventista do Sétimo Dia inaugurou a sua plataforma no metaverso, um espaço virtual tridimensional destinado a culto, estudo bíblico, musicais, atividades comunitárias, entre outras possibilidades. A estreia teve a participação de 800 avatares (representação digital do usuário), entre eles, pastores, membros e visitantes de uma forma geral do Brasil e de outros países.
No ambiente também será possível ter contato com outros metaversos como o da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), educação adventista e outros ministérios. Apesar de todas essas facilidades, o diretor da área de estratégias digitais da sede sul-americana Adventista, Carlos Magalhães, ressalta que o ambiente virtual não substitui o físico e a comunhão com os irmãos de forma pessoal. As informações são do site Notícias Adventistas.
Para apurar: que outras igrejas no Brasil (ou com sede do Brasil e unidades no exterior) já têm cultos no ambiente de metaverso? A Batista da Lagoinha foi a pioneira nessa plataforma, inaugurada em sua “filial” de Orlando em abril de 2022 e denominada “Lagoverso”.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.