A Globo e sua estratégia de aproximação com os evangélicos II
Participando do programa Encontro, no dia 31/7, apresentado por Patricia Poeta, o cantor evangélico Samuel Messias, com mais de 470 mil seguidores no Instagram, testemunhou sua fé e declarou ao final: “Jesus está voltando”. “Durante o intervalo do programa, a Patrícia Poeta perguntou se eu poderia deixar uma palavra para todos os telespectadores, tanto os que assistiram em casa, como os que estavam ali presente no estúdio”, disse ao site de notícias Gospel Mais. “Deus está no controle de tudo. Você precisa descansar e entender que há um tempo determinado para todas as coisas. Existe um tempo para essa luta acabar, e em nome de Jesus, ela vai terminar aí na sua casa”, declarou, afirmando também que “Jesus está voltando”.
Repercussões nas redes alternaram críticas de “doutrinação cristã” e elogios de fiéis sobre o cantor ter “aproveitado a oportunidade” para evangelizar. Esta coluna escreveu recentemente sobre o tema. Segue em pauta e no radar dos observadores mais atentos.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.