A Bíblia em áudio nas vozes de 31 mil brasileiros

A Bíblia em áudio nas vozes de 31 mil brasileiros

O Projeto + de 31 mil vozes com a Palavra tem a meta de gravar a primeira Bíblia em aúdio nas vozes dos brasileiros. Foi criado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), organização sem fins lucrativos que promove a divulgação da Bíblia como instrumento de transformação social. A SBB comemorou seu 76º aniversário com um culto de ação de graças em sua sede, em Barueri (SP), na semana passada. Na ocasião, além de divulgar esse projeto tão interessante, o evento teve a apresentação de um coral de cegos com 30 vozes. 

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Segundo Relatório de Distribuição das Escrituras de 2022, feito pela SBU,  166,4 milhões de textos bíblicos foram distribuídos globalmente naquele ano, entre bíblias completas, novos testamentos e porções selecionadas das Escrituras Sagradas. O Brasil é o grande destaque desse quadro, com 4,8 milhões de Bíblias distribuídas em 2022.

Para apurar: duas pautas nesta mesma nota. A primeira é dar mais detalhes sobre esse Projeto + de 31 mil vozes com a Palavra, sobre o qual não encontrei nada nas redes. A segunda é justamente o Coral de Cegos, que também me parece uma matéria com grande potencial. Além dessa ação com cegos, a SBB tem outros programas voltados a deficientes visuais. Você sabia que uma Bíblia em braile pode levar até 2 dias para ser impressa? Enquanto isso, um exemplar comum leva apenas 3 segundos. Mesmo assim, essas Bíblias são distribuídas gratuitamente para as pessoas com deficiência visual cadastrados no Programa Acolher a Pessoa com Deficiência Visual da SBB e para bibliotecas públicas em todo o país.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.